Ecoponto Móvel: Governo Municipal investe em sustentabilidade

Foram recolhidos no primeiro dia da ação 15m³ de bens inservíveis.


No último sábado, dia 30 de novembro, o Governo Municipal de Três de Maio, através do Grupo Gestor realizou o primeiro roteiro do Ecoponto Móvel, uma novidade no município que visa colaborar com a limpeza das ruas da cidade e também colaborar com ações de sustentabilidade.

Na primeira experiência com o Ecoponto Móvel, os bairros Palmares, Promorar e Esperança foram contemplados com o recolhimento de bens inservíveis. A população ficou encarregada de levar seus bens a pontos pré-definidos pela prefeitura e o Ecoponto Móvel passou nesses locais realizando o recolhimento.  

“Agradecemos a colaboração da população em levar seus bens inservíveis até os pontos de coleta e pela consciência quanto aos cuidados e preservação com o ambiente em que vivem” destaca a vice-prefeita, Eliane Fischer.

Ao total, foram coletados mais de 15m³ de bens inservíveis como TVs, camas, colchões, balcões, vidros, bicicletas, cadeiras, óleo de cozinha, materiais plásticos e ferros.

No momento do descarte dos bens, o munícipe recebia um vale mudas de flores ou muda de arvore frutífera/nativas. De acordo com o grupo gestor, foram distribuídos em torno de 50 mudas de flores e 35 mudas de árvores frutíferas/nativas.

Estiveram acompanhando a realização deste trabalho o prefeito municipal de Três de Maio, Altair Copatti, vice-prefeita Eliane Fischer e equipe das secretarias de Obras, Saúde, Desenvolvimento Social e Agricultura e Meio Ambiente.

O próximo roteiro o Ecoponto Móvel será realizado no dia 7 de dezembro, das 8:00 às 16:00 horas nos seguintes locais:

- Bairro Glória: Em frente à Casa da Cidadania

- Bairro Laranjeiras e Neuhaus: Rua Osvaldo Cruz em frente a casa de número 10, proximidades da Padaria Requinte

- Bairro Dona Olíva: Junto ao CRAS Dona Olíva

De acordo com a vice-prefeita, Eliane Fischer, “estes dois roteiros inicialmente são para teste, após iremos  programar outros e desejamos que este projeto se consolide em nosso município com o apoio de toda população”.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346