Governo Municipal inaugura Centro de Convivência no Bairro Oriental

O Centro de Convivência foi construído com recursos próprios da Administração Municipal com um investimento de R$ 140.449,84.


No dia em que é celebrado o dia nacional de luta das pessoas com deficiência, dia 21 de setembro, o Governo Municipal de Três de Maio inaugurou no último sábado o novo espaço do Centro de Convivência para entidades no Bairro Oriental.

O espaço atenderá as atividades das seguintes entidades: Avibepar (Associação Viver Bem com Parkinson), Atredef (Associação Tresmaiense de Deficientes), Asdevi (Associação dos Deficientes Visuais e Amigos Nova Vida) e CVV (Centro de Valorização a Vida).

O Centro de Convivência contará com 110 m², com ampla área de convivência com churrasqueira, 2 sanitários adaptados sendo 1 adaptado, cozinha, depósito, espaço CVV e pergolado na recepção. O investimento da obra é R$ 140.449,84 com recursos próprios da Administração Municipal.

De acordo com o Prefeito Municipal, Altair Copatti, “a data de 21 de setembro ficará marcada pelo renascimento e a retomada para essas entidades. Um espaço importante para as associações, de luta por igualdade e oportunidades, que mostra que com respeito às diferenças e com a inclusão social e participação plena da sociedade, podemos criar um mundo melhor, independente da condição física que cada um”.

Autoridades locais e regionais, entidades e população tresmaiense prestigiaram o ato inaugural. Para quem tem interesse em conhecer o trabalho realizado pelas entidades, o Centro de Convivência fica localizado na Rua Santa Helena, nº 530, ao lado da Unidade de Saúde do bairro Oriental, nas proximidades do Fórum.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346