Governo Municipal realizará Semana do Meio Ambiente

Atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente acontecerão durante todo mês de junho


O Governo Municipal de Três de Maio a partir da Lei nº 1697/99 que institui no município a Semana Municipal do Meio Ambiente estará realizando do dia 3 a 7 de junho a programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

Diversas ações alusivas ao dia do Meio Ambiente serão realizadas envolvendo secretarias do Governo Municipal e todas as escolas do município. Acompanhe a programação:

 

Dia 3 de junho

  • Representantes do Governo Municipal estarão realizando divulgação do Projeto “Quem ama cuida” desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social nas rádios do município.

Dia 4 de junho

  • Ecoponto estará com horário diferenciado de atendimento para recebimento de vidros, pilhas e baterias. Horário: das 7 às 12 horas e das 13 às 19 horas.

 

Dia 5 de junho

 

  • Palestra Gestão Ambiental de Resíduos Sólidos Urbanos e Rurais.

Local: Câmara de Vereadores

Horário: 19h:30min

Público: Escolas e entidades

 

Dia 7 de junho

  • Encerramento da Semana do Meio Ambiente com Dia D de limpeza dos pontos de descarte de lixo incorretos no munícipio. Participação da Secretaria de Agricultura, Obras e alunos da Casa da Cidadania.

 

Durante o mês de junho ainda serão realizadas outras atividades como colocação de contêiner de lixo em 7 locais da cidade: Praça do Distrito de Consolata, Avenida Buricá, Rua Padre Cacique (nas proximidades da Loja Quero-Quero), Avenida Santa Rosa (fundos da Cotrimaio), Rua São Boa Ventura e Bairro Horta.

As escolas municipais também estarão envolvendo seus alunos na confecção de placas com frases alusivas a proteção do meio ambiente para serem colocadas nos pontos de descarte onde será realizado a limpeza pelas equipes responsáveis.

A Prefeitura Municipal reforça que o descarte em local impróprio é crime. Em caso de identificação destes casos, a população poderá registrar uma denúncia através do Disque Denúncia pelo telefone 9 99611266. Não é necessário se identificar para realizar a denúncia.

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346