Governo Municipal apresenta projeto de remodelação da Praça Henrique Becker Filho

O valor do investimento deve girar em torno de R$500 mil e as obras de remodelação da praça devem começar em até 90 dias.


Na noite desta quarta-feira, (15), foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores onde a equipe do governo municipal apresentou à comunidade um projeto de remodelação da praça Henrique Becker Filho. Com uma boa participação da comunidade o debate foi realizado pelo prefeito Altair Copatti, presidente da câmara Nelci Recalcatti e os vereadores Lúcia Marmitt, Marcos Corso e Vera Küller.

O secretário de Administração João Carlos Binicheski e a vice prefeita Eliane Zucatto Fischer explanaram sobre os recursos que serão utilizados para a realização das obras, que fazem parte do Fundo Municipal de Urbanismo e são oriundos de multas aplicadas para regularização de obras irregulares, sendo que a legislação prevê que esses recursos devem ser revertidos em benefício da comunidade na criação de espaços de convivência, lazer e recreação.

A engenheira civil e secretária de Planejamento, Liriane Machado, apresentou um levantamento da atual situação da praça, bem como as mudanças que serão realizadas, como a instalação de novos brinquedos infantis, brinquedos inclusivos, ajardinamento, espaço de convivência, plantio de árvores, substituição da tela de proteção da quadra de esportes, melhoria na iluminação e no passeio. O projeto prevê ainda a instalação de um letreiro com a escrita "Eu Amo Três de Maio".

O valor do investimento deve girar em torno de R$500 mil e as obras de remodelação da praça devem começar em até 90 dias.

O projeto foi muito elogiado pelos munícipes presentes e confirma os resultados da enquete que foi realizada nas redes sociais da prefeitura onde 95% dos votos foram favoráveis as mudanças, incluindo a demolição da atual pista de skate.

 

 

Texto: Divulgação

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346