PROGRAMA ATIVA TRÊS DE MAIO ENCERRA CICLO 2025 COM FOCO EM INOVAÇÃO

A proposta de continuidade busca dar escala ao que foi iniciado em 2025


O Programa Ativa Três de Maio, realizado pela FUNCAP em parceria com o Sebrae, encerrou o ciclo 2025 com um encontro de integração entre os participantes e uma palestra inspiradora sobre cultura de inovação. O evento ocorreu no Centro Empresarial Sicredi  ACI/Sindilojas, reunindo atores do setor público, setor produtivo, instituições de ensino e sociedade civil, as quatro hélices fundamentais para sustentar um ecossistema inovador no município.

A atividade principal da noite foi a palestra “Os Segredos da Mente Inovadora”, conduzida por Ronan Mairesse, consultor e mentor internacional nas áreas de liderança, vendas e alta performance. Com abordagem prática e provocadora, o conteúdo reforçou a importância de desenvolver uma mentalidade orientada a soluções, experimentação e melhoria contínua, elementos essenciais para organizações, empreendedores e gestores públicos que querem gerar resultados em um cenário de rápidas transformações.

Representando o Governo Municipal de Três de Maio, o Secretário de Gestão Estratégica e Inovação destacou o caráter estratégico do primeiro ciclo do Programa Ativa: promover conscientização, aproximar as quatro hélices e consolidar uma base comum de entendimento sobre o que é inovação e como ela pode acelerar o desenvolvimento local.

“Este primeiro ciclo teve um papel decisivo: aproximar as quatro hélices da inovação, criar consciência coletiva, alinhar visão e construir um senso de propósito. Agora, o próximo passo é transformar esse movimento em continuidade e resultados. Estamos articulando, com o Sebrae, uma parceria para integrar o Programa Ativa com o Cidades Empreendedoras em um projeto de pelo menos dois anos”, afirmou Michel Lenz, secretário de Gestão Estratégica e Inovação.

A proposta de continuidade busca dar escala ao que foi iniciado em 2025, conectando inovação, ambiente de negócios e desenvolvimento com planejamento, governança e participação ativa da comunidade.