EXECUTIVO PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONVÊNIOS DO SAMU E UPA

Assinatura garante a prestação de serviços de qualidade aos usuários do SUS


Na tarde de ontem, 30 de junho, o prefeito municipal, Olívio José Casali, participou da assinatura de contratos de convênios para prestação de serviços do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e UPA de Santa Rosa, no auditório do centro administrativo da Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR), em Santa Rosa.   
Na oportunidade, foram assinados os contratos do serviço básico do SAMU para os municípios de Três de Maio, Giruá, Horizontina e Santa Rosa, bem como do serviço de SAMU avançado-UTI móvel para a região. 
O prefeito Casali ressaltou a importância do momento, já que a assinatura dos contratos serve para garantir a prestação de serviços de qualidade aos usuários do SUS. “Neste momento de instabilidade econômica poder garantir saúde de qualidade a toda população é um dos nossos objetivos”, destacou.
O presidente da FUMSSAR, Dr. Luís Antônio Benvegnú ressaltou que os 22 municípios do Consórcio Fronteira Noroeste é que irão arcar com o ônus dos valores reajustados nos contratos. 
Participaram do evento também o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini; a presidente do COFRON - Consórcio Público Fronteira Noroeste e prefeita de Porto Vera Cruz, Vanice de Matos; o prefeito de Giruá, Fabian Thomas; o vice-prefeito de Horizontina, Dionir Bianchi; vereadores de Santa Rosa, diretores da FUMSSAR e do Hospital Vida & Saúde.