EXECUTIVO CONCEDE TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO À PRENDA TRÊS-MAIENSE

Yasmin conquistou o prêmio de segunda prenda mirim do Estado


Na tarde de ontem, 25, o prefeito municipal, Olívio José Casali, recebeu em seu gabinete a três-maiense e segunda prenda mirim do Rio Grande do Sul, Yasmin de Castro Reinehr, e sua mãe, Alessandra Castro Reinehr.
Na oportunidade, foi entregue a Yasmin o prêmio de Honra ao Mérito, pela conquista de segunda prenda mirim do Rio Grande do Sul durante a 45ª Ciranda Cultural das Prendas, em Rio Grande, no dia 24 de maio.
O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Rehn, parabenizou Yasmin pela conquista e pela excelente representação do município no evento. Ernani comentou sobre o projeto da Secretaria de Educação “Escola vai ao CTG”, onde as crianças das escolas municipais tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a cultura gaúcha e suas tradições.
O prefeito Casali ressaltou a importância da conquista para o município e para o movimento tradicionalista de Três de Maio, exaltando o empenho e competência de Yasmin e sua família durante a preparação para a competição. “Esta conquista incentiva outros participantes do CTG, e toda a comunidade, a ir em busca de seus sonhos”, comentou.
Yasmin agradeceu pelo carinho e atenção da Administração Municipal, além de agradecer o prêmio. “Sinto-me honrada em receber esta menção honrosa do município”, ressaltou.
Também estiveram presentes toda a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e o secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, Dilson Mireski.