EXECUTIVO VISTORIA OBRA DE SUBESTAÇÃO DA RGE EM TRÊS DE MAIO

A subestação atenderá uma população de 38.475 habitantes


 
Na quinta-feira, 11, o prefeito municipal, Olívio José Casali, acompanhado do gerente de relações institucionais da RGE, Rodinei Gerardon, esteve vistoriando as obras da nova subestação da RGE, localizada no bairro Guaíra em Três de Maio.
A nova subestação da RGE terá uma potência de 20MVA, tensões 69/23,1kV, 19km de rede primária em 5 circuitos de 23,1kV e atenderá uma população de 38.475 habitantes. A obra terá um investimento de R$ 13,5 milhões e deverá ser concluída e estar em atividade até o final de 2016.
A subestação será operada por telecomando. O telecomando é um meio moderno de controle da subestação, trazendo vantagens ao controle manual, pois permite supervisionar instantaneamente e de forma remota toda a operação a partir do Centro de Operações do Sistema (COS) da Empresa, essa tecnologia garante uma maior agilidade em situações de emergência. 
Casali ressalta que este investimento é uma reivindicação dos munícipes e que com certeza a realização desta importantíssima obra trará mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica para os munícipes. “A subestação estará gerando um aumento de 153% na capacidade de fornecimento de energia para o município”, complementou.