ARDUÍNO RAIMUNDO DALSENTER RECEBE DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO

Munícipe participou do movimento emancipacionista de Três de Maio em 1954


Na manhã de ontem, 01 de junho, o prefeito municipal, Olívio José Casali, recebeu em seu gabinete Arduíno Raimundo Dalsenter, um dos munícipes que iniciou o movimento emancipacionista de Três de Maio, em 1954.
O prefeito Casali agradeceu ao Arduíno por seus esforços em tornar o município um lugar melhor, elogiando-o como profissional da educação e como pessoa. Na oportunidade, foi entregue ao mesmo um diploma de Honra ao Mérito, devido aos feitos, quando morava e exercia a profissão de professor no Colégio Pio XII e Escola Estadual Cardeal Pacelli.
Arduíno agradeceu a homenagem do Executivo, ressaltando que o mesmo fez o que pôde para ampliar e melhorar o município de Três de Maio. “Estou honrado em receber esta homenagem, pois fiz o que deveria como cidadão para melhorar a vida das pessoas que aqui moravam”, comentou.
Arduíno Raimundo Dalsenter criou o Hino do Município de Três de Maio, do FEEC - Festival Estadual Estudantil da Canção - e do Botafogo Esporte Clube, além de participar do movimento emancipacionista no município, em meados de junho de 1.954.
Também estiveram presentes na homenagem a vice-prefeita, Eliane Fischer, o procurador-geral do município, Jorge Wächter, o chefe de Gabinete, Leandro Maehler, o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho, o secretário de Planejamento e Coordenação, Leonardo Casali, a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Schröder e o vereador Mário Gonchorovski.