LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA OCORRE AQUI

Atividade contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori e do secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo


Na sexta-feira, 1º, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, esteve visitando o município de Três de Maio. Na oportunidade, foi realizado o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa e a visitação a XIV Expofeira do Agronegócio.
No Tambo Raio de Sol, propriedade de Neri e Neusa Schröer, localizado em Lajeado Cachoeirinha, o governador, acompanhado do secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, do prefeito municipal, Olívio José Casali e de diversas autoridades, deu início a campanha de imunização do gado gaúcho, que segue até o dia 31 de maio, em todo o Rio Grande do Sul, sendo que os produtores com até 30 cabeças de gado receberão gratuitamente as doses a serem aplicadas nos animais. "É o Estado cumprindo seu papel de garantir a sanidade do rebanho gaúcho, uma vez que cerca de 80% dos pecuaristas estão sendo atendidos pela campanha", afirma Sartori.
Na sequência, o governador, acompanhado do secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, esteve visitando o Parque Empresarial II, onde pode observar o transcorrer da infraestrutura e sua grandiosidade, que abrange uma área total de 13,4 hectares divididos em 48 lotes, e que já possui mais de 20 empresas interessadas em se instalar no local. Na oportunidade, o prefeito municipal, Olívio José Casali, entregou à Sartori um dossiê sobre o Parque Empresarial II, requisitando recursos para a construção do acesso ao mesmo.
Encerrando sua agenda em Três de Maio, o governador Sartori visitou a XIV Expofeira do Agronegócio onde pode conversar com técnicos, visitantes e representante das cadeias produtivas envolvidas na Feira, constatando o bom momento que vive a agricultura familiar da região. "Estou muito feliz por ver de perto o Rio Grande da cooperação. Logo hoje, no Dia do Trabalho, tenho certeza de que este é o melhor caminho para crescermos juntos," destacou Sartori.
Em uso da palavra, o prefeito municipal, Olívio José Casali, destacou estar entusiasmado com a visita do governador à Feira, pois isso demonstra a importância do município e da região para o Estado, e também valoriza o pequeno produtor rural. 
Também acompanharam a visita do governador a vice-prefeita Eliane Fischer; o presidente da XIV Expofeira, Luiz Fernando Cereser; o chefe de Gabinete Leonardo Maehler; a primeira-dama e coordenadora do Imama de Três de Maio, Elizabeth Caraffa; a secretária de Desenvolvimento, Social Miriam Schöder; o secretário Planejamento, Leonardo Casali; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dílson Mireski; o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz; o secretário de Obras, Camilo Kehrvald; o secretário de Administração, João Seno Bach; o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho; os deputados estaduais Adroaldo Loureiro, Aloísio Classmann, Gabriel Souza, Osmar Terra; o tenente da Brigada Militar, Celito Eduardo Albuquerque; o comandante do Corpo de Bombeiros, Marco Barreto e o Tenente Coronel Ribeiro.