DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AGRICULTURA FAMILIAR É TEMA DE DIA DE CAMPO

Mais de 600 pessoas participaram das atividades


Durante o dia de ontem, 28, foi realizado um Dia de Campo com a temática “Promovendo o Desenvolvimento Sustentável na Agricultura Familiar”. A atividade integrou a programação da XIV Expofeira do Agronegócio e foi promovida pela EMATER, SETREM, FUNCAP e Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da EMBRAPA, XIV Expofeira do Agronegócio e Inplan.
As estações foram apresentadas no espaço da Expodinâmica do Parque de Exposições Germano Dockhorn e abordaram manejo e conservação do solo; irrigação; produção de alimento para auto consumo; cultivares forrageiras destinado ao gado de leite; resgate da produção para o autoconsumo de melado e geleia.
Mais de 600 pessoas participaram do evento, que contou com produtores de Três de Maio, Independência, Horizontina, Caibaté, Giruá, Catuípe, Novo Machado, São José do Inhacorá e Inhacorá.
Para encerrar as atividades, foi realizado um almoço no CTG Tropeiros do Buricá, que contou com a presença de diversas autoridades. 
Na oportunidade, o presidente da XIV Expofeira do Agronegócio, Luiz Fernando Cereser, agradeceu a presença dos produtores no Dia de Campo e convidou os mesmos para prestigiarem a feira.
O gerente regional da Emater/RS-Ascar, Luiz Nelmo de Menezes Vargas, destacou que o Dia de Campo foi muito produtivo e agradeceu a presença expressiva dos produtores.
O prefeito municipal, Olívio José Casali, destacou os principais eixos de desenvolvimento de Três de Maio e o Programa Municipal do Leite Sustentável.