COMITIVA DE TRÊS DE MAIO BUSCA APOIO PARA A XIV EXPOFEIRA

Secretarias estaduais, instituições e deputados foram visitados na capital


Nesta semana, durante os dias 9, 10 e 11, uma comitiva de Três de Maio esteve na capital gaúcha, participando de 22 audiências com deputados, secretarias estaduais e instituições, buscando recursos e apoio para a XIV Expofeira do Agronegócio.
A delegação foi formada pelo prefeito municipal, Olívio José Casali; o presidente da XIV Expofeira, Luiz Fernando Cereser; o presidente da Câmara de Vereadores, Cleiton Felipe dos Santos (Cisquinho); os vereadores Mauri Mella (Lilico), Luiz José Lena, Orlando Maier e Lírio da Rosa; e o Chefe de Gabinete, Leandro Maehler (Pato Roberto).
Na segunda-feira, dia 9, a comitiva foi recepcionada pelo governador José Ivo Sartori em seu gabinete. Na ocasião, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ernani Polo, acompanhou a reunião. Um dos assuntos tratados foi a realização do Fórum Estadual do Leite, durante a feira. O governador colocou ao prefeito Casali que juntamente com o secretário Ernani Polo e demais secretários estaduais, deverá estar presente na abertura da XIV Expofeira do Agronegócio e durante a feira, com a possibilidade de realização de ações ligadas às demais secretarias do Estado.
A comitiva visitou os secretários estaduais de Educação, Vieira da Cunha; Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella; Cultura, Victor Hugo Alves da Silva; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco; Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ernani Polo; Meio Ambiente, Ana Pellini; Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto; e Trasnportes e Mobilidade com o Pedro Westphalen. 
Também estiveram em audiências nos gabinetes dos deputados estaduais Aloísio Classmann (PDT), Zilá Breitenbach (PSDB), Jeferson Fernandes (PT), Eduardo Loureiro (PDT), Gilmar Sossella (PDT), Any Ortiz (PPS) e Silvana Covatti (PP); e com o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum (PMDB). 
Na oportunidade, a comitiva foi recebida pelo diretor da Corsan, Marcus Vinicius e André Finamor; pela direção do grupo Ouro e Prata, através da gerente de Marketing Luana Fleck; e pelo diretor da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos – CRVR, Mauro Renan Pereira Costa; os quais acenaram com apoios e recursos para a XIV Expofeira do Agronegócio.