PREFEITO ENCAMINHA PLEITOS EM PORTO ALEGRE

Recursos para acesso ao Parque Industrial II foi uma das reivindicações


Na semana passada, o prefeito municipal, Olívio José Casali, e o chefe de Gabinete, Leandro Maehler, estiveram em Porto Alegre, encaminhando diversos pleitos para o município de Três de Maio.
Aos secretários dos Transportes, Pedro Westphalen, e de Planejamento, Cristiano Tatsch, foi entregue um dossiê com o projeto da implantação asfáltica e/ou calçamento do acesso para o Parque Industrial II de Três de Maio, ao redor de R$ 1.170.000.
O Parque Industrial II possui mais de 20 empresas aguardando oportunidade de instalação no local, que devem criar mais de 200 empregos e gerar valores de retorno ao município. Os secretários ouviram atentamente o pleito e informaram que dentro de seis meses deverão dar um retorno sobre o pedido.
Na Corsan, o prefeito e o chefe de Gabinete foram recebidos por André Beltrão Finamoja, diretor técnico da companhia, ao qual foi solicitada urgência na implantação do sistema de água potável no Parque Industrial II. Na oportunidade, foi efetuado contato com o superintendente regional da Corsan de Santo Ângelo, João Corin, para abordar quatro assuntos: o expurgo do ETA; implantação e regularização do sistema de água potável na rua Buricá, que deverá se tornar avenida Buricá; troca de redes e ramais nas ruas que receberão capeamento e recapeamento, antes do início destas obras; implantação de sistema de água potável no Parque Industrial II, indispensável, para que as empresas possam se estabelecer no local.
Na Secretaria de Agricultura e Pecuária, na ausência do secretário Ernani Polo, que se encontrava em Horizontina, a audiência foi com o chefe de Gabinete, João Seibel, junto ao qual foram buscadas informações referentes ao recurso do pavilhão para o Parque de Exposições Germano Dockhorn. O prefeito foi informado de que não existe recurso, mas que numa próxima visita ao secretário, o Executivo três-maiense fará novamente o pedido para a implementação de um pavilhão com destino à bovinocultura e demais animais, para melhorar a infraestrutura das feiras realizadas no local.