EXECUTIVO RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DA CARBERY E NUTRIFONT

A inauguração da terceira planta industrial da BRF acontece dia 12 de janeiro


Na última semana, o prefeito municipal, Olívio José Casali, recebeu em seu gabinete o representante da Carbery, Gary Lynch e o gerente comercial da Nutrifont, Thomas Collier.
Na reunião, Casali explanou sobre o município de Três de Maio aos representantes e ressaltou sobre a cultura do leite na cidade, região e Brasil, demonstrando o quão importante o município é para o país.
Thomas agradeceu pela recepção calorosa e amigável e aproveitou a oportunidade para convidar o prefeito para a inauguração da terceira planta industrial da BRF, a Nutrifont, em parceria com a BRF e a empresa irlandesa Carbery, que acontecerá dia 12 de janeiro, no complexo da BRF em Três de Maio.
Esta planta industrial é pioneira no Brasil no processamento do soro do leite, pois com a tecnologia utilizada será capaz de isolar a proteína do soro do leite e produzir lactose. O produto produzido é utilizado, principalmente, por fabricantes de alimentos infantis e de suplementos alimentares para atletas.
A construção da planta da Nutrifont complementa uma série de ações que a BRF vem fazendo no município, em um investimento superior a R$ 260 milhões. Somente a terceira planta teve um investimento de cerca de R$ 120 milhões.
Atualmente, a BRF conta com duas plantas industriais em funcionamento, a de leite em pó e a de produção de queijo mussarela, que processam diariamente cerca de 1,4 milhão de litros de leite.
Também esteve presente no encontro o chefe de Gabinete, Leandro Maehler (Pato Roberto); o secretário de Planejamento, Leonardo Casali; o secretário de Indústria e Comércio, Dílson Mireski; o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn; o secretário da Fazenda, João Paulo Rambo; o secretário de Administração, João Seno Bach; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz; o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho e o secretário de Obras, Camilo Kehrvald.