EXECUTIVO SE REÚNE COM PRESIDENTE E EQUIPE DA CERTHIL

Reunião debateu o projeto de reflorestamento na Escola Bem Viver de Caúna


Na última semana, o prefeito municipal, Marcos Corso, recebeu em seu gabinete o presidente da Certhil, Celso Benedetti, juntamente com o analista de regulação, Douglas Ribas e o engenheiro eletricista, Geovani Franzen. Também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Pato Roberto, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Volmir Rettore e a secretária adjunta de Educação, Cultura e Esporte, Gelci Assmann.
A reunião abordou o projeto entre a Certhil e as secretarias de Educação e Agricultura, para reflorestamento na Escola Bem Viver de Caúna, onde a cooperativa vai fazer investimentos de quase R$ 120 mil, compreendendo implantação de uma agrofloresta, estufa, sistema de captação da água da chuva, sistema de irrigação da agrofloresta e estrutura coberta para realização de atividades de educação ambiental e produtiva.
Na oportunidade, o presidente Celso realizou uma explanação sobre as atividades da Certhil e anunciou que a cooperativa está fazendo investimentos de cerca de R$ 50 milhões em melhorias, ampliação e modernização no que tange a produção, compra e venda de energia a seus clientes, como exemplo a implantação da Unidade 69, que se encontra ao lado da Lactalis e deverá ser inaugurada ainda em 2021.
O prefeito Corso parabenizou o presidente pela iniciativa e destacou que o Executivo é parceiro da cooperativa, seja na possibilidade de suporte em infraestruturas, setores da municipalidade e até mesmo para intermédio de solicitações junto a órgãos do Estado, como a FEPAM, ou da União, como o Ministério de Minas e Energia.