PREFEITO CORSO RECEBE VISITA DO EX-PREFEITO VICINI E DE EMPRESÁRIOS DE SANTA ROSA

Reunião debateu diversos assuntos


Na manhã de quarta-feira (17), o prefeito municipal, Marcos Corso, recebeu em seu gabinete a visita do ex-prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, juntamente com empresários da Shelter Seguranças e Monitoramentos. A reunião contou com a presença do coordenador do Departamento de Trânsito, Paulo Roberto do Nascimento e do chefe de Gabinete, Pato Roberto.
Os empresários realizaram uma explanação da empresa Shelter, que já atua em Três de Maio com uma equipe de cinco pessoas, e destacaram que em breve deverão apresentar um Projeto/Proposta no que se refere a cercamento eletrônico, visando dar maior segurança aos munícipes, pois o mesmo é interligado com a Brigada Militar e a Delegacia de Polícia Civil.
Na oportunidade, o diretor da empresa, Gelson Johz, citou algumas cidades em que a Shelter atua e a alta porcentagem de contribuição de resolutividade em atividades criminais, furtos, roubos e até mesmo ajudando na recuperação de carros roubados em outros municípios e estados. “Sabemos de que este projeto e sistema para serem instalados tem toda a tramitação conforme legislação e processo licitatório e gostaríamos muito de ter oportunidade de participar da concorrência em Três de Maio, caso haja possibilidade”, enfatizou Gelson.
O prefeito Corso gostou das sugestões e exemplos de outros municípios que tem este sistema e disse que é inclusive parte integrante do Plano de Governo a implantação do cercamento eletrônico, determinando ao coordenador Nascimento que proceda com os trâmites, que devem incluir uma reunião da Câmara de Vereadores, ACI Sindilojas, entidades, Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros e demais lideranças, para juntos discutirem este importante serviço, que visa uma melhor segurança aos três-maienses.
Com Vicini, Corso trocou algumas ideias sobre gestão pública, tendo em vista a sua experiência de cinco mandatos à frente do Executivo de Santa Rosa. “Foi muito produtiva a vinda do ex-prefeito santa-rosense, pois pudemos discorrer sobre saúde, economia, infraestrutura, obras, busca de recursos via parlamentar e projetos a nível federal e estadual”, finalizou o prefeito.