DIRETORIA DO CTG SE REÚNE COM O EXECUTIVO

Reunião debateu o cronograma de atividades da entidade


Na manhã de hoje (29), o prefeito municipal, Marcos Corso, recebeu em seu gabinete a diretoria do CTG Tropeiros do Buricá, para dialogar sobre o cronograma de atividades da entidade. Estiveram presentes o patrão do CTG, Gilmar Fischer; a tesoureira, Maria Grando; a secretária, Fátima de Rosso Dias; o capataz campeiro, Ronan de Moura e o capataz geral, Paulo Zimmer. A reunião também contou com a participação da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Vera Kühler e da vereadora, Gilcéia Losekan.
Na oportunidade, a diretoria da entidade apresentou os últimos investimentos realizados no CTG, que compreenderam a construção de um novo palco, camarins e banheiros com acesso para cadeirantes, biblioteca, ampliação da pista de dança com instalação de tablado e substituição do assoalho, pilastras e tesouras de sustentação, reforma do telhado e da rede elétrica.
Também foi abordado o assunto da volta às aulas, para que a entidade possa se organizar com a retorno das atividades das invernadas, e a possível realização de um rodeio e jantar-baile de reinauguração, dependendo de como estiver a bandeira do distanciamento controlado na região.
O prefeito Corso agradeceu a visita e parabenizou a diretoria pelas melhorias no CTG, que desde 1958 possibilita que a comunidade possa se reunir no local para cultuar a tradição gaúcha, confraternizar e apreciar as apresentações artísticas e as festas campeiras.