SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA COM A CERTHIL

Projeto de reposição florestal será implementado na EMEF Bem Viver Caúna


Na tarde de ontem (21), o prefeito municipal, Marcos Corso, recebeu em seu gabinete o analista de regulação da Certhil, Douglas Ribas, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), para dialogar sobre o projeto de reposição florestal na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bem Viver, na localidade Caúna.
Estiveram participando da reunião a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Vera Kühler e a secretária adjunta, Gelci Assmann; a diretora da EMEF Bem Viver Caúna, Juliana Reinstein e a vice-diretora, Ieda Kochen; o coordenador do Polo UAB, Paulo Schonardie e o secretário administrativo, William Sipert.
Na oportunidade, Douglas destacou que o “Projeto para Reposição Florestal Obrigatória – Compensação Ambiental Oriunda de Obra de Utilidade Pública”, oportunizará a implantação de uma agrofloresta como prática de Educação Ambiental na EMEF Bem Viver Caúna.
O projeto, que havia sido encaminhado em 2020, necessita de alguns ajustes no âmbito pedagógico e, após aprovação pelos órgãos competentes, irá contemplar a referida comunidade escolar com a construção de conhecimentos agroecológico-ambientais, implantação de uma agrofloresta, estufa, sistema de captação da água da chuva, sistema de irrigação da agrofloresta e estrutura coberta para realização de atividades de educação ambiental e produtiva, totalizando um investimento de R$ 119.835,55.
A diretora Juliana agradeceu a Certhil e a Administração Municipal em nome da comunidade escolar Bem Viver Caúna e destacou que junto com sua equipe, e apoio da SMECE, irá fazer os ajustes necessários para o andamento do projeto.
A secretária de Educação salientou que a SMECE está de portas abertas para a viabilização de projetos que venham a somar na qualidade da educação da Rede Municipal de Ensino.
O prefeito Corso agradeceu a parceria com a Certhil e destacou que o Executivo está sempre disposto a colaborar com ações que visem a recuperação florestal do município e estimulem a consciência ambiental nos estudantes.