EXPOFEIRA é adiada para 2023

Decisão foi tomada em reunião das entidades realizadoras do evento


Na manhã de sexta-feira (15), o prefeito municipal, Marcos Corso, recebeu em seu gabinete o presidente da Expofeira 2021, José Henrique Weber; o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Fábio Da Luz; o presidente da Fundação de Capacitação e Desenvolvimento (Funcap), Sandro Ergang, o vice-presidente, Marcelino Colla e o gestor da entidade, Gerson Auth.
A reunião também contou com a presença do chefe de Gabinete, Leandro Maehler (Pato Roberto) e dos secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Volmir Rettore e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Fontoura.
Na oportunidade, as entidades, que também são realizadoras da Expofeira, em comum acordo, definiram pelo adiamento do evento que estava programado para ocorrer em maio deste ano, sendo transferido para o período de 29 de abril a 7 de maio de 2023.
A decisão foi tomada devido às restrições impostas pela pandemia, aos prejuízos causados pela estiagem, além da escassez de matéria-prima para as indústrias, o que não proporciona tranquilidade e certeza para a diretoria executiva, nem garantia para investimentos de expositores e fornecedores.
Na reunião, também foram apresentados os trabalhos que estão sendo realizados no Parque de Exposições Germano Dockhorn e ocorreu a transição de membros do Conselho Gestor do local.