PREFEITO RECEBE DIRIGENTES DO COLÉGIO L'HERMITAGE DOM HERMETO

Cooperativa Educacional de Professores será formada para dar continuidade às atividades educacionais da instituição


Na manhã de hoje, 24, o prefeito municipal, Olívio José Casali, recebeu no gabinete do Palácio Municipal Walter Ullmann, dirigentes do Colégio L'Hermitage Dom Hermeto, que foram portadores de uma notícia muito boa: o Colégio L'Hermitage Dom Hermeto, no ano letivo de 2015, continua com suas atividades educacionais. Recentemente, a mantenedora L'Hermitage, com sede em Belo Horizonte, anunciou o encerramento das atividades da instituição em Três de Maio, alegando problemas financeiros.
A diretora do estabelecimento, Luciane Tolomini e a professora Laura Redel, comunicaram ao prefeito que os professores e funcionários, com o apoio da comunidade, decidiram pela fundação de uma Cooperativa Educacional de Professores, para que as atividades do Colégio, com mais de 50 anos de atividades educacionais, possam prosseguir. Cerca de 30 professores assumem, assim, o ônus de conduzir nos próximos tempos a continuidade das atividades educacionais do estabelecimento. A data para a constituição da cooperativa de professores será o dia 04 de novembro, tendo a decisão da formação da cooperativa, entre várias outras alternativas, sido tomada, no dia 22 de outubro. Segundo os dirigentes do Colégio L'Hermitage Dom Hermeto, já foram mantidas conversações com a Associação de Literatura e Beneficência, tendo as Irmãs do Sagrado Coração de Jesus, sido compreensíveis, cedendo o espaço físico do estabelecimento, em 2015, gratuitamente à cooperativa de professores. Desta forma, as matrículas para 2015, serão abertas nos próximos dias.
O prefeito municipal ficou aliviado com a solução encontrada, porque quem ganha com isso são os estudantes e as famílias três-maienses, lembrou Olívio José Casali. O prefeito se colocou à disposição para colaborar no processo da formação e legalização dos trâmites da cooperativa de professores, tendo elogiado a iniciativa, que considerou inédita e arrojada.
Também participaram do encontro, o secretário da Fazenda, João Paulo Rambo; a assessora pedagógica, Gelci Assmann, representando o secretário de Educação e o secretário de Administração, João Seno Bach.