EXECUTIVO VISITA PRODUTORA DE LEITE

Maria Helena Backes construirá uma Compost Bay em sua propriedade


Nesta semana, o prefeito municipal, Olívio José Casali, juntamente com o presidente da Certhil, Kurt Grenzel, visitaram a propriedade de Maria Helena Backes, na comunidade de Bela Vista.
Atualmente, Maria Helena é uma das maiores produtoras de leite no município, produzindo mais de dois mil litros por dia. Na oportunidade, a proprietária explanou sobre seu plano de construir uma Compost Bay (baía de compostagem) em sua propriedade.
A propriedade conta atualmente com 72 vacas e, após a implementação da Compost Bay, Maria Helena pretende duplicar o rebanho e a produção leiteira. A mesma pediu o apoio da Prefeitura Municipal para preparar o terreno para a construção da estrutura e estradas de acesso.
Maria Helena explanou que decidiu construir esta estrutura para aumentar a produção de leite e melhorar o conforto e a saúde dos animais, já que os mesmos não estarão pisando em concreto e, sim, em serragem.
O prefeito Casali comentou que fica muito orgulhoso de ter uma produtora com visão como a mesma e ressaltou que Maria Helena é um orgulho para Três de Maio, além de deixar a Prefeitura Municipal à disposição da mesma para o que for necessário.