EXECUTIVO RECEBE VISITA DE EMPRESÁRIO VENCEDOR DE PRÊMIO NA EXPOINTER

Saci Agroindustrial tem o melhor Salame Italiano do Rio Grande do Sul


Na manhã de ontem, 9, o prefeito municipal, Olívio José Casali, recebeu em seu gabinete o empresário João Carlos Moerschberger, dono da Saci Agroindustrial, indústria que produz embutidos cárneos, frescos e defumados.
Na oportunidade, o empresário relatou ao prefeito que conquistou o 1º lugar do Estado no concurso de Produtos da Agricultura Familiar, na categoria de Salame Italiano, realizado na 37ª Expointer, em Esteio.
O concurso teve sua 3ª edição realizada pelo Departamento de Agroindústria da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. 
João ressaltou que, desde a primeira edição do concurso, a Saci Agroindustrial esteve entre os cinco melhores, ficando com a 5ª colocação, em 2012, a 3ª, em 2013 e com o 1º lugar, em 2014. Complementou que a Saci foi a única a ser premiada nas três edições.
O prefeito Casali agradeceu pela visita e ficou muito feliz em saber que a empresa, que tem mais de 27 anos de experiência no ramo, foi premiada na Expointer com o primeiro lugar no Estado, e que, no próximo ano, estará se instalando em Três de Maio.
O concurso de Produtos da Agricultura Familiar foi criado em 2012, com o objetivo de valorizar a excelência da agricultura familiar, agregar valor aos produtos e estimular a melhoria constante. 
Também estiveram presentes para recepcionar o empresário o chefe de Gabinete, Leandro Maehler, e o secretário de Planejamento, Leonardo Casali.