PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO NA ACISAP PARA AMPLIAÇÃO DE AEROPORTO

Nos próximos deverá ser realizada uma nova reunião em Brasília


Na última semana, o prefeito municipal, Olívio José Casali, participou de reunião na Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (ACISAP) em Santa Rosa. A oportunidade serviu para a explanação da viagem à Brasília em busca de recursos para ampliação de aeroporto Luís Alberto Lehr, localizado em Santa Rosa.
A reunião foi liderada pelo presidente da Associação ACISAP, Mogar Sincak, e contou com assuntos pautados de interesse da comissão, e com o relato das atividades e reuniões realizadas nos dias em que a comitiva esteve em Brasília, conversando com deputados e governantes. 
O prefeito Casali ressaltou que a força da associação é representada através dos 41 municípios da região que fazem parte da mesma, todos juntos em busca da ampliação do aeroporto de Santa Rosa. 
Nos próximos dias, o prefeito Casali, que é o vice-presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR), deverá voltar à Brasília, juntamente com uma comitiva, para nova audiência com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) juntamente com o diretor do Departamento Aeroviário do Estado (DAP) e com deputados federais, com o objetivo de conseguir que o aeroporto comporte uma aeronave ATR72 lugares para uma pista que receba pousos e descolagens desta aeronave, que comporta até 29 toneladas.