EMBAIXADOR DA REPÚBLICA FEDERAL DA NIGÉRIA VISITA TRÊS DE MAIO

Barrister Chive Kaave esteve integrando uma comitiva da BRIPAM


Na tarde de ontem, 18, o prefeito municipal, Olívio José Casali, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dílson Mireski e o presidente da ACI, Cristiano Rambo, estiveram recepcionando o embaixador da República Federal da Nigéria na Argentina, Barrister Chive Kaave, juntamente com integrantes do Bloque Regional de Intendentes, Prefeitos y Alcaldes del Mercosur (BRIPAM).
A comitiva veio à cidade para realizar visitação à região noroeste do Rio Grande do Sul, com foco em três vertentes de negócios: alimentos - máquinas e implementos agrícolas - indústria moveleira. 
A primeira indústria visitada em Três de Maio foi a Jardinox, na qual Marcio Stürmer apresentou toda a infraestrutura da empresa, equipamentos e segmentos em que atua. Na oportunidade, o prefeito Casali entregou ao embaixador Barrister Chive Kaave o Decreto nº 042/2014, declarando o diplomata Hóspede Oficial do Município.
Após um breve resumo sobre a BRIPAM, realizado pela vice-presidente da entidade e prefeita de Porto Vera Cruz, Vanice de Mattos, ocorreu uma apresentação artística com o músico Ivan Severo e com o empresário Vílson Bolzan, que alegrou muito os visitantes. Na oportunidade, o embaixador e a comitiva do BRIPAM receberam alguns mimos dos coordenadores dos cursos de Engenharia de Produção e de Design de Moda da Setrem, Márcia Stein e Luciomar de Carvalho.
Na sequência das atividades, os visitantes se dirigiram para a indústria Móveis Canção, na qual foram recepcionados por Alexandre Casali, que realizou um tour por toda a empresa e explicou os processos de produção e a linha de produtos que oferece.
Para encerrar a incursão em Três de Maio, a comitiva visitou o complexo industrial da BRF. Os visitantes foram recepcionados pelo gerente industrial, Marcos Lermen, que realizou uma palestra sobre a planta industrial, os processos realizados e os produtos comercializados. Ao final da explanação, foi oferecido um lanche com produtos da BRF.
Em uso da palavra, o embaixador da República Federal da Nigéria destacou que ficou muito feliz pela receptividade, que se interessou muito pelo que viu durante o dia e que certamente negócios com Três de Maio deverão ser realizados.
O prefeito Casali agradeceu a visita dos membros da BRIPAM e destacou a importância da República Federal da Nigéria, que possui mais de 170 milhões de habitantes e ocupa o 30º lugar no mundo em termos de PIB (ano 2012).