AUTORIDADES ESTUDAM MUDANÇAS NO TRÂNSITO DE TRÊS DE MAIO

Lombadas podem ser implementadas no município


Atualmente, Três de Maio passa por alguns transtornos no trânsito, em função da substituição de redes e ramais de água do município. As obras são provenientes do Contrato Municipal Nº 155/2012, assinado entre o município Três de Maio e a Companhia Riograndense de Saneamento e compreende o primeiro eixo do Plano Municipal de Saneamento Básico. A substituição das redes vai melhorar a pressão da água e setorizar os canais, o que vai diminuir os vazamentos e, quando este houver, poderá ser controlado com mais facilidade.
Conforme o gerente da Companhia Riograndense de Saneamento, Edson Auth, a abertura de valas para a substituição de redes, na avenida Uruguai, deve durar mais três semanas e a da rua Horizontina cerca de 45 dias, isso com condições climáticas favoráveis.
Após a substituição de redes, será retomada a recuperação asfáltica do município. Com a revitalização concluída, devem ser realizadas algumas mudanças nas principais vias do município, como a implementação de lombadas e desvios.
Segundo o secretário de Planejamento, Leonardo Casali, está sendo realizado um estudo para a implementação de desvio de veículos pesados na avenida Santa Rosa e a implementação de lombadas para diminuir a velocidade dos veículos. “Para melhorar a segurança no trânsito, além da avenida Santa Rosa, a Prefeitura Municipal e o Conselho de Trânsito estudam a implementação de lombadas, do tipo ondulações transversais, na avenida Uruguai e na rua Horizontina”, salienta.
Nos últimos dias, o prefeito municipal, Olívio José Casali; o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho, responsável pelo trânsito; o secretário de Planejamento, Leonardo Casali e o coordenador de Obras Urbanas, Jonatan Jahn, percorreram algumas vias da cidade para estudar possíveis desvios para veículos de grande porte e locais para a implementação de lombadas.