COMITIVA BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA PARA AMPLIAÇÃO DE AEROPORTO

Prefeito de Três de Maio lidera o movimento


Nos últimos meses, um dos assuntos em pauta nos municípios da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR) é ampliação do aeroporto Luís Alberto Lehr, localizado em Santa Rosa. Após diversas reuniões, uma comitiva de prefeitos irá a Brasília na próxima semana para reivindicar o pleito.
Nesta semana, o vice-presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR), prefeito municipal de Três de Maio, Olívio José Casali, que está dinamizando o movimento pró-construção e ampliação do aeroporto de Santa Rosa, recebeu em seu gabinete o secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Rosa, Fernando Borella e a repórter Francieli Madril, da Rádio Noroeste, para explanar o assunto.
Conforme o prefeito Casali, é necessário uma inovação no aeroporto de Santa Rosa, visto que a região cresceu e se desenvolveu muito nos últimos anos. “Sem dúvida alguma nós precisamos de agilidade, precisamos de aeronaves de deslocamento rápido para recebermos os investidores que vem à nossa região, e para nos deslocarmos com maior facilidade à Porto Alegre”, destaca.
Casali salienta ainda que todos os municípios do Noroeste do Estado, inclusive os municípios filiados à Amucelero, estão engajados na busca por este pleito. “Precisamos unir as forças da região, inclusive de representantes políticos de todas as siglas, para que o aeroporto de Santa Rosa receba a devida atenção”, enfatiza.