EXECUTIVO SE REÚNE COM DIREÇÃO DO HSVP

Encontro discutiu a situação financeira do Hospital


Na tarde de segunda-feira, 28, estiveram reunidos no gabinete do prefeito municipal, Olívio José Casali, a diretora geral do Hospital São Vicente de Paulo, Ir. Denise Miranda, o diretor executivo, Samuel Meoti, e a gerente administrativa e de infraestrutura da instituição, Eliane Amaro Arenhart, juntamente com a secretária de Saúde, Jacira Taborda, para discutir a situação dos convênios entre o município e o HSVP.
Na oportunidade, os diretores do Hospital mencionaram que o contrato do mesmo com Estado está vencido, desde março, e a instituição vem tentando a retomada do convênio, desde o início do ano, mas os trâmites estaduais são tardios, e, em consequência, há perda de recursos, em torno de R$ 500 mil por mês.
Neste mês, a entidade recebeu R$ 500 mil reais da Consulta Popular Cidadã de 2012 e este recurso será utilizado para a aquisição de equipamentos oftalmológicos. 
A equipe diretiva do Hospital aproveitou para pedir o apoio do Executivo para a retomada do convênio com o Estado, visto que o HSPV atende municípios de quatro Coordenadorias Regionais de Saúde e oferece à população atendimento em pelo menos 14 especialidades, sendo referência regional nas áreas de Ginecologia e Traumatologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Bucomaxilofacial. 
O prefeito municipal, Olívio José Casali, se prontificou a auxiliar o HSVP com os trâmites na Secretaria Estadual de Saúde, visto que o mesmo é a quarta maior instituição empregatícia do município, com cerca de 250 funcionários e mais de 50 médicos.