PREFEITO CASALI LIDERA MOVIMENTO PRÓ-AEROPORTO DE SANTA ROSA

Reunião ocorreu em Santa Rosa, na sede da ACISAP


Na manhã de ontem, 10 de junho, o prefeito municipal, Olívio José Casali, participou de uma reunião de lideranças, promovida pela Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (ACISAP) de Santa Rosa, na sede da Associação, para discutir a ampliação do aeroporto Luís Alberto Lehr, localizado em Santa Rosa. Na condição de vice-presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR), o prefeito Casali está dinamizando o movimento pró-construção e ampliação do aeroporto de Santa Rosa.
Os trabalhos foram liderados pelo presidente da Asso ACISAP, Mogar Sincak, quando foram levantados inúmeros problemas enfrentados para liberação de recursos prometidos pelo ministro Moreira Franco, em agosto do ano passado, da ordem de R$ 20 milhões, mas até este momento nada foi destinado para as obras. Também participaram desta reunião os secretários municipais, Leonardo Casali, de Planejamento e João Seno Bach, da Administração.
Durante à tarde, o prefeito Casali participou de uma reunião ordinária da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, na sede da mesma, em Santa Rosa. Um dos assuntos da pauta do encontro dos prefeitos foi o apoio que os municípios da região vão dar à iniciativa encampada pela ACISAP, de agilizar as obras do aeroporto. 
A proposta do vice-presidente da AMGSR é de dinamizar todos os municípios do Noroeste do Estado, inclusive os municípios filiados à Amucelero, no sentido de que todas as administrações municipais deem o seu apoio ao empreendimento, bem como todas as entidades representativas dos municípios enviem expediente à ACISAP, se engajados neste luta. 
Na oportunidade, Casali destacou que devido a importância da pauta, é necessário unir todas as forças da região, inclusive de representantes políticos de todas as siglas, para que o aeroporto de Santa Rosa receba a devida atenção. “É preciso mostrar força e buscar esta conquista em Brasília”, enfatiza Casali.
Hoje à tarde, dia 11, o prefeito Casali foi informado que na próxima segunda-feira, dia 16, o deputado federal Osmar Terra estará participando do Café da Manhã na sede da ACISAP, às 8 horas, para falar sobre os recursos e a ampliação do aeroporto Luís Alberto Lehr.