MUNICÍPIO PARTICIPA DE PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL

Dez famílias receberão os serviços de terraplenagem da Prefeitura Municipal


Nesta semana, o prefeito municipal, Olívio José Casali, recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Signori, e o secretário de Planejamento, Leonardo Casali, para realizar a inclusão do município no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Conforme Leonardo, a ação integra o Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, no qual o agente promotor é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (COOHAF), que realiza o enquadramento das famílias, e o agente financeiro é o Banco do Brasil. “A Prefeitura Municipal entra neste programa executando os serviços de terraplenagem, em uma parceria das secretarias de Planejamento e de Obras”, destaca.
Conforme Signori, existem 13 famílias cadastradas, sendo que dez já realizaram os pedidos de retroescavadeira e esteira para a realização da terraplenagem.
Na oportunidade, Leonardo destacou que cada família é beneficiada com R$ 28.500, a fundo perdido, para a aquisição de materiais de construção, sendo que a mão de obra fica a cargo dos beneficiários.
Para o prefeito Casali, o Programa é muito bom, pois possibilitará melhores condições de moradia para os produtores, lhes dando mais conforto para que possam continuar vivendo no meio rural.