Copatti visita nova empresa instalada em Três de Maio

Saci Agroindustrial iniciou suas atividades no município em agosto


Nesta terça-feira (04), o prefeito, Altair Copatti, foi recebido em uma das novas empresas instaladas em Três de Maio. A Saci Agroindustrial, fábrica de embutidos cárneos, frescos e defumados; deu início a suas atividades no município no final de agosto.

“É uma satisfação e um dever da administração pública colaborar para que novos empreendimentos instalem-se na cidade. Isso fortalece a nossa economia e traz desenvolvimento para o município. Estamos muito felizes com a vinda da Saci e fazemos votos para que cresça e conquiste mercado em nossa comunidade”, parabenizou o prefeito.

A empresa é de propriedade da família Moerschberger que trabalha no ramo há mais de 20 anos e já tem uma unidade no município de Crissiumal. Em Três de Maio, Leonardo Moerschberger é o responsável pelo negócio. As receitas são originais, as carnes selecionadas, e, o método de maturação é longo, seguindo os procedimentos tradicionais e obedecendo às regras de segurança alimentar.

A Prefeitura prestou assessoramento ao empresário para os trâmites burocráticos necessários à implantação e início das atividades, em um processo que já durava mais de cinco anos. Para funcionar, a empresa precisou da aprovação do Serviço de Inspeção Municipal e licenciamento ambiental. O poder público também colaborou com a viabilização de acesso ao local onde a Saci está instalada – às margens da BR 472, Lajeado Lambedor.

Estiveram na recepção, acompanhando o prefeito, a vice-prefeita, Eliane Fischer; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sidnei Roos; a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo; o secretário de Obras, Cláudio Siqueira; a secretária-adjunta de Agricultura e Meio Ambiente, Josiane Boz; a vereadora Lúcia Marmitt (PT); o chefe de Gabinete do Prefeito, Jones Moreira; a secretária do Gabinete da Vice-prefeita, Jussara Baú; e; o secretário do Gabinete do Prefeito, Diogo Wolff.

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social
Fotos: Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação Social
Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346