Prefeitura anuncia mais de Dois Milhões e Oitocentos mil em Máquinas, Veículos e Equipamentos

Contrato de Financiamento prevê investimentos da ordem de R$ 2.850.000,00 (dois milhões oitocentos e cinquenta mil reais) através do Banco do Brasil


A Prefeitura de Três de Maio chega ao final deste ano com diversas melhorias para a população, desde o início do ano de 2017, buscou-se renovar frotas de veículos e adquirir máquinas e equipamentos essenciais para um serviço de excelência e qualidade aos nossos munícipes. Chegamos ao final do ano com grande parte dos objetivos alcançados, e nesta quinta-feira, dia 21, é o momento que a Prefeitura dá mais um passo na melhoria da sua estrutura, através da assinatura de um contrato de Financiamento com o Banco do Brasil, que se converte em serviços de qualidade.

Através do Contrato, a Prefeitura vai adquirir: 01 (UMA) Ambulância Tipo A, 02 (DOIS) Veículos de passeio, 01 (UM) Ônibus Urbano Acessível, 01 (UM) Ônibus Urbano Escolar piso baixo, 15 (QUINZE) Computadores Interativos com teclado e mini mouse, 03 (TRÊS) Lousas Digitais, 01 (UMA) Pá Carregadeira, 01 (UMA) Motoniveladora (Patrola), 01 Caminhão Traçado, 01 Compactador de Solo, 01 Caminhão com cesto aéreo, 01 Carroceria Plataforma, 01 Carroceria Basculante, 01 Veículo 0 KM com capacidade para 05 passageiros no mínimo 70CV, 01 Veículo 0KM com capacidade para 05 passageiros no mínimo 104CV, constante da Lei Orçamentaria Anual – LOA e autorizado pela Lei Municipal nº 3.010/2017, de 27/10/2017.

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, Ivo Novotny, o momento mostra o amadurecimento político entre Câmara e Prefeitura, destacando a presença dos colegas vereadores de todas as bancadas. Ivo destacou ainda que é preciso que a Prefeitura tenha condições para atender as demandas que chegam da população e que um investimento como este vai proporcionar uma grande melhoria. O presidente ainda afirmou que as sobras de orçamento da Câmara serão remetidas de volta ao Executivo com uma proposta para aquisição de mais uma Motoniveladora, com o intuito da Câmara somar ainda mais ao Executivo nos trabalhos de recuperação da máquina pública.

Para o Superintendente do Banco do Brasil, Alessandro Zago, a Operação de Crédito a qual o Município foi apto a participar, é nova, e se trata do Programa Eficiência Municipal, desenvolvido pelo Banco. “Três de Maio foi a primeira Prefeitura da regional de 124 municípios a realizar a contratação do Programa, foi um trabalho conjunto em tempo recorde, em 60 dias foi apresentada toda a documentação e assinamos então o Contrato, isso mostra a eficiência e velocidade do serviço público dos servidores municipais”. Alessandro ainda destaca que Três de Maio é um município apoiador nos projetos do Banco do Brasil e a regional é a primeira do país a atender todas as áreas de abrangência do Programa de Eficiência Municipal, sendo Três de maio o primeiro município a aderir.

O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, destacou que esse momento é muito importante para a comunidade do nosso município, segundo Copatti, as aquisições vão permitir um avanço grande do trabalho que vem sendo desenvolvido pelas Secretarias Municipais e especialmente trazendo mais qualidade e agilidade aos serviços prestados, para ele, a comunidade tem muito a comemorar, pois no próximo ano, estaremos um passo à frente com mais essas aquisições. “É um trabalho de conjunto, dos servidores municipais das mais diversas Secretarias, do Banco do Brasil e da Câmara de Vereadores, que aprovou a contratação. É preciso evoluir, renovar uma frota muito antiga com mais de 20 ou 30 anos, a comunidade quer, a comunidade precisa e deseja essa renovação para agilizar os serviços”, destaca. O prefeito ainda afirma que as novas aquisições permitem também melhorar as condições de trabalho dos servidores municipais, na oportunidade ainda foi anunciado que no próximo ano o Município recebe para a Secretaria de Agricultura mais uma retroescavadeira e um trator agrícola, que se somará as demais aquisições.

Além deste financiamento, neste ano conseguimos adquirir um veículo Furgão refrigerado para o Transporte da Merenda Escolar, uma Saveiro para auxiliar a Secretaria de Obras, uma Van para a Saúde, um Caminhão Caçamba, um Trator, um Terraceador, uma Valetadeira, uma Roçadeira e um Triturador de Galhos, com investimentos que ultrapassam R$ 937.000,00 (novecentos e trinta e sete mil reais), grande parte de recursos próprios do município. Ainda estão para a entrega mais um carro para a Secretaria de Saúde e mais uma Van para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Então podemos considerar que foi um ano de muito trabalho e de muitas melhorias em todas as áreas e este momento, essa notícia da aprovação e da assinatura do contrato com o Banco do Brasil se soma ao que já foi adquirimos através do controle das contas públicas. O contrato prevê carência para início dos pagamentos até agosto de 2018, após o vencimento da carência, o município inicia os pagamentos que serão realizados em cinquenta e quatro prestações pagas ao Banco do Brasil.

 

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324