Inaugurada nova Agência do SINE Três de Maio

Espaço funciona através de parceria da FGTAS/Sine e Prefeitura de Três de Maio


A nova sede da Agência FGTAS/Sine Três de Maio foi inaugurada na útlima sexta-feira, dia 8, localizada na Rua Minas Gerais, 160, a unidade dispõe de amplo espaço, com conforto que os usuários merecem e localização fácil e central, além de contar com todas as formas de acessibilidade para a população.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Baldasso, a mudança de sede integra a política da instituição de qualificar os espaços de atendimento oferecidos ao trabalhador gaúcho.

A cerimônia de inauguração da sede, foi acompanhada pelo prefeito Altair Francisco Copatti, o vereador Nelci Recalcati, que representou a mesa diretora da Câmara de Vereadores, a coordenadora da Agência FGTAS/Sine de Três de Maio Vera Naressi, além de representantes de deputados e do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Segundo o prefeito, Altair Copatti, o novo espaço do Sine está preparado para receber a população de forma qualificada e com todos os princípios básicos de acesso à toda a população. Copatti ainda destacou que a Prefeitura é parceira do Sine e foi responsável por diversos serviços para a instalação do mesmo no novo endereço, além de ser responsável pela identidade visual da fachada do prédio.

A Agência FGTAS/Sine de Três de Maio é administrada pela FGTAS em parceria com a Prefeitura Municipal por meio de Termo de Cooperação Técnica. A unidade oferece os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Novo veículo vai melhorar condições de trabalho aos servidores

Na oportunidade, o diretor-presidente da FGTAS realizou a entrega de um automóvel à coordenadora da Agência FGTAS/Sine de Três de Maio. O veículo objetiva potencializar as ações do convênio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no município, desenvolvidas na Agência. O carro é de uso exclusivo da captação de vagas e têm por finalidade facilitar o deslocamento do responsável pela Agência nos contatos com empresários locais e de municípios próximos. É disponibilizado ao Estado, através de convênio firmado entre o Ministério do Trabalho e a FGTAS.

 

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale Conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324