Formatura aumenta efetivo de Bombeiros em Três de Maio e região

O grupo composto de 26 Bombeiros recebeu os diplomas de formação das mãos das autoridades presentes


O Corpo de Bombeiros de Três de Maio, realizou na noite da última sexta-feira, dia 15, a solenidade de formatura de 26 Bombeiros Voluntários dos municípios de Três de Maio e Horizontina. Com essa formação, Três de Maio passa a contar com mais 17 bombeiros voluntários para trabalhar em prol da comunidade regional.

O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, esteve participando da solenidade, acompanhado do Secretário de Obras, Cláudio Siqueira. Copatti destacou a importância do Corpo de Bombeiros de Três de Maio para a comunidade, explicando que os Bombeiros são uma das entidades em que a comunidade mais confia. “Temos que fazer menção ao trabalho que os pioneiros que decidiram e lutaram pela implantação do Corpo de Bombeiros em Três de Maio, inicialmente composto por apenas voluntários, e após o compromisso do município com o Estado, quando, inclusive eu estava como prefeito, quando pudemos sim, trazer a experiência dos bombeiros militares para fortalecer ainda mais o grande trabalho que já havia sendo realizado pelos voluntários”, destacou.

Copatti ainda parabenizou os formandos, que se esforçaram, se capacitaram e agora estão prontos à servir a nossa comunidade, mostrando esse ato como algo que deve ser aplaudido e fortemente parabenizado.

O capitão Claiton Fernando Marmitt, comandante do 12º CRB com sede em Ijuí, esteve representando a Secretaria Estadual de Segurança Pública, e recebeu na ocasião uma placa de homenagem do grupo de formandos. Houve também uma homenagem ao Tenente Barreto, pelos serviços prestados ao Corpos de Bombeiros, recebendo a justa homenagem do 12º CRB.

Atualmente o Corpo de Bombeiros Misto de Três de Maio, conta com sessenta e três bombeiros, entre voluntários e militares, além de funcionários cedidos pela Prefeitura. A Associação de Bombeiros Voluntários é presidida pelo senhor Luiz Pelenz, e o comando geral do Corpo de Bombeiros de Três de Maio é executado pela 1º Sargento Metriz Justen. Atendendo os municípios de Três de Maio, Alegria, Independência, Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá, São Martinho e Nova Candelária.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324