Prefeito participa de inauguração da Padaria São Francisco

Empresa de 29 anos conta com 33 funcionários


O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, participou na tarde da última sexta-feira, dia 08, da inauguração do novo espaço da Padaria São Francisco. A Padaria São Francisco é uma empresa familiar de Três de Maio, atuando no ramo de panificação e confeitaria.

Neste ano, a empresa completou 29 anos, sendo fundada em 1988, pelo empresário Sadi Fritsch e sua esposa Rosani Fritsch. Por ser uma empresa familiar, os filhos Ana Fritsch Zart e Henrique Fristch, além da nora Viviam, atualmente desempenham o trabalho dentro do empreendimento. Atualmente a empresa promove o emprego de 33 funcionários diretos.

A inauguração do novo espaço, com mais de 500 m², localizado na Rua Horizontina, 1645, é composto por um amplo local com mesas para que as pessoas possam usufruir do espaço apreciando as delícias produzidas pelos confeiteiros.

O prefeito destacou em seu discurso, a importância do apoio as empresas, pois são empreendimentos que iniciaram como pequenas empresas e se tornaram grandes, ampliaram postos de trabalho, e atualmente representam muito para o município. Copatti ainda salientou a visibilidade que a empresa trouxe a Três de Maio quando foi a grande vencedora do 1º Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados realizado nos dias 18 e 19 de agosto, na cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná. Participaram confeiteiros de vários estados do Brasil.

De quatro categorias disputadas no Congresso, a padaria São Francisco conquistou três premiações: 1º lugar - Categoria Infantil (Concorreu com Biscoitos decorados da turma do Ursinho Pooh). 1º lugar - Categoria Clássica (Concorreu com um kit de biscoitos decorados com Rosas e Rendas). 1º lugar - Categoria Terra Natal (Concorreu com um biscoito placa em Homenagem à Três de Maio).

Em homenagem aos prêmios que a Padaria trouxe ao município, o Prefeito entregou aos proprietários da Padaria, uma Placa de Homenagem, que parabenizou os empresários.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação