Gerente da Lactalis se encontra com Prefeito Copatti

Prefeito recebeu o gerente que chegou neste ano no município


O Gerente Industrial da Lactalis do Brasil, foi recebido no Gabinete do Prefeito de Três de Maio, Altair Copatti para um conversa entre Prefeitura e Lactalis. O prefeito ainda não havia recebido o gerente da empresa que chegou ao município neste ano, Paulo Vitor Mendonça, representa os trabalhos da empresa que está situada na BR-472.

Atualmente, a Lactalis é a maior empresa de Três de Maio, representando um grande grupo empregador, atualmente conta com 340 funcionários diretos, além de motoristas que são empregados indiretos da empresa.

Segundo o gerente, a Lactalis beneficia em Três de Maio diariamente 1 milhão de litros de leite, recebendo o produto de 1886 produtores rurais. “A fábrica de Três de Maio, produz diariamente com esse produto, que varia em torno de 1 milhão de litros, os três principais produtos, queijo, whey protein e lactose. O leite em pó também é produzido em Três de Maio”, destaca.

O prefeito destacou a importância da empresa para Três de Maio e afirmou o compromisso de manter a Prefeitura de portas abertas para a empresa. “A Lactalis é a maior empresa de Três de Maio, tanto em questão de volume de investimentos em tecnologia, como em empregos e potencial de expansão, vamos propor projetos que podem beneficiar muito a população através de parcerias com a empresa e o Município”, finalizou.

A Lactalis é uma multinacional francesa de produtos lácteos, é o maior grupo de laticínios do mundo e possui uma unidade aqui em Três de Maio. Participaram do encontro o Chefe de Gabinete, Jones Moreira e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulino Menegat.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação