PREFEITO CASALI PRESTIGIA EVENTO EM SANTO CRISTO

4ª Mostra da Agricultura Familiar foi realizada durante os dias 4, 5 e 6


Na manhã de sexta-feira, 4 de abril, o prefeito Olívio José Casali prestigiou a abertura da 4ª Mostra da Agricultura Familiar, em Santo Cristo. Estiveram presentes na cerimônia várias autoridades federais, estaduais e municipais, entre elas o presidente da feira, Jorge Luis Nonnemacher, e o prefeito de Santo Cristo, José Luis Seger.

Durante à tarde, houve reunião da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR), quando foi eleita a nova presidência, sendo definido como novo presidente José Seger, prefeito de Santo Cristo, e como vice-presidente Olívio José Casali, prefeito de Três de Maio.

Na oportunidade, o prefeito Casali apresentou uma proposta de moção a AMGSR, a qual propunha que os municípios com menos de 50 mil habitantes também sejam contemplados com valores proporcionais à população com financiamento através do PAC 2, para pavimentação e qualificação das vias urbanas. "Muitos municípios brasileiros, inclusive gaúchos, conquistaram financiamentos para pavimentação e instalação de infraestrutura urbana, como a recuperação asfáltica, porém, somente foram beneficiados os que possuem mais de 50 mil habitantes. Por isso propomos esta moção para que os demais municípios com menos habitantes também sejam contemplados", explicou Casali.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn, também participou da reunião e, como presidente do CONSEME (Conselho dos Secretários Municipais de Educação), abordou com os prefeitos da Associação sobre as políticas públicas na educação. "Tratamos das demandas desta área e das dificuldades de manutenção por falta de recursos. Esta preocupação foi repassada aos prefeitos em nome dos secretários de educação da Grande Santa Rosa", disse Rehn. As secretárias de Educação de Santa Rosa, Ivete Soares Corrêa, e de Santo Cristo, Marli Schmidt Kreutz, acompanharam o secretário Ernani no encontro.