Prefeito participa de importantes agendas em Porto Alegre

Prefeito esteve reunido com diversos Secretários de Estado na busca de pleitear projetos para Três de Maio


Saúde, Educação, Agricultura, Segurança e Meio Ambiente, foram os principais destaques da agenda que o Prefeito de Três de Maio, Altair Copatti e o Chefe de Gabinete, Jones Moreira realizaram em Porto Alegre no último dia 04, terça-feira.

Copatti e Jones, participaram da assembleia da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, no auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo do Governo do Estado, onde estiveram falando aos prefeitos e Assessores, os Secretários de Estado, Pedro Westphalen, da Secretaria de Transportes, Ana Pellini, da Secretaria de Meio Ambiente, Joao Gabardo, da Secretaria de Estado da Saúde, secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann, secretário da Segurança Pública, Cesar Schirmer e secretário da Agricultura, Ernani Polo.

Na oportunidade, os Secretários de Estado apresentaram projetos das suas pastas e ouviram e receberam as reivindicações dos Prefeitos, nosso município apresentou algumas demandas que vem ao encontro dos anseios da população, principalmente na área da Saúde, Obras e Educação.

No dia 05 e 06, o prefeito e o chefe de Gabinete, estiveram participando do 37ª Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, com o tema “Mais Brasil, menos Brasília”, a edição deste ano abordou a defesa por mais autonomia das cidades e de uma maior transferência de recursos da União para as prefeituras, com o intuito de tornar a gestão pública local mais eficaz. O evento ainda marcou a posse da nova diretoria da Federação.

O prefeito destacou que tanto a reunião com os Secretários de Estado, como o Congresso de Municípios, vem com o intuito de trazer mais desenvolvimento para Três de Maio, desenvolvendo a possibilidade de estreitamento com os governos do Estado e Federal na busca de recursos para importantes projetos que podem ser desenvolvidos no município. “Aproximadamente 500 gestores municipais participaram do Congresso de Municípios, podemos destacar que mesmo em momentos de dificuldades financeiras dos municípios, o momento é de olhar para a frente e planejar as nossas ações com os recursos que possuímos, porém é necessário que tenhamos o diálogo com os demais governos, tanto estado como união, para que nossos projetos sejam aprovados e nosso município receba investimentos para grandes ações”, destaca o prefeito.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Foto: Jones Leandro Moreira / Gabinete do Prefeito