EMEI PRÓ-INFÂNCIA APRESENTA PRIMEIRAS EVOLUÇÕES

Obra está 60% concluída e deverá ser entregue até dezembro de 2014


A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pró-Infância, no bairro Guaíra, em Três de Maio, já apresenta as primeiras evoluções, depois que a nova construtora assumiu as obras de conclusão. Retomada no dia 10 de fevereiro, pela empresa Horizonte Construções, a obra está 60% concluída, com previsão de ser entregue até dezembro de 2014.

Segundo o engenheiro civil do Município, Luiz Valente, até agora já foram executados 25% do revestimento externo de cerâmica (410 m²), 50% do revestimento interno de cerâmica (545 m²) e 90% do revestimento interno de reboco (385 m²). "A obra está andando bem, mas é a partir de agora que a principal evolução será percebida, com os trabalhos voltados para a parte externa", explica Valente.

Na manhã de quarta-feira, 26 de março, o prefeito Olívio José Casali visitou a creche e acompanhou o andamento das obras, juntamente com o engenheiro Luiz Valente; o procurador-geral, Jorge Wächter; o chefe de gabinete, Leandro Maehler (Pato Roberto) e a equipe da construtora. "Estamos acompanhando esta obra de perto, porque sabemos da importância desta creche para a comunidade três-maiense. Ficamos contentes com a evolução da mesma e estamos otimistas quanto ao prazo de entrega, previsto para o final deste ano", destacou Casali.

Cerca de 20 operários estão trabalhando para que a obra seja entregue no prazo. A conclusão da EMEI Pró-Infância está orçada em R$ 1.176.073,69, porém, além dos recursos do FNDE, serão necessários mais investimentos próprios do Município. O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Mauri Mela, já sinalizou que o Legislativo destinará um valor para a conclusão da escola.

Quando concluída, a nova creche deve possibilitar cerca de 120 vagas para crianças de 0 a 3 anos em turno integral e 240 vagas em turno parcial.