“Prometo estar sempre pronto”, jovens juram à Bandeira em Três de Maio

Evento de dispensa de incorporação contou com 69 jovens


A Junta de Serviço Militar de Três de Maio, realizou na última sexta-feira, dia 26, o juramento à Bandeira para os jovens que foram dispensados do Serviço Militar Inicial. Reunidos na Câmara Municipal de Vereadores, 69 jovens em idade de alistamento fizeram seu juramento à Bandeira e receberam o certificado de dispensa do Serviço Militar em Três de Maio.

Estiveram presentes no evento, o prefeito de Três de Maio e Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM), Dr. Altair Francisco Copatti, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ivo Novotny, a secretária da Junta de Serviço Militar (JSM), Gabrielle Kroth, além de servidores municipais, familiares dos jovens e imprensa.

Após as apresentações, o pavilhão Nacional foi conduzido ao recinto pela secretária da JSM, após a entrada do pavilhão, os jovens realizaram o pronunciamento do Juramento, que foi conduzido pelo cerimonial preparado para o evento.

O presidente da Câmara, Vereador Ivo, falou aos jovens sobre a importância do amor pela Pátria brasileira, o presidente destacou que com a atual situação do país, grande parte da população está entristecida, mas afirmou que é preciso lutar, sem desistir jamais e que a força do país vem através de todos os jovens que são o futuro para o Brasil.

O prefeito de Três de Maio e Presidente da JSM, Altair Copatti, destacou que o juramento à bandeira é um dos momentos mais importantes da vida do jovem. “Hoje é um dia muito importante para todos vocês, vocês estão jurando que mesmo dispensados do Serviço Militar, estão à disposição da Pátria, sempre prontos à servir o país. Vocês não estão dispensados de ser cidadãos de bem, cidadãos que brigam para diminuir desigualdades, ser críticos para corrigir os erros e ter humildade nos acertos”. Copatti ainda deixou o serviço público municipal à disposição de cada um e afirmou o compromisso de trabalhar para melhorar a vida da população. “Estamos aqui dispostos à lutar pela vida digna para cada pessoa de Três de Maio, com saúde, educação e direitos para todos, tudo isso, visando exclusivamente a melhoria da qualidade de vida para todos”, finalizou.

Os jovens receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação das mãos do Prefeito, do Presidente da Câmara e da Secretária da Junta de Serviço Militar de Três de Maio. Ao todo, 85 jovens foram dispensados, e 21 foram incorporados ao Exército, onde devem permanecer pelo período de um ano.

Texto: Gabriel Lautenschleger

Fotos: Diogo André Wolf