Prefeito cumpre agendas e busca recursos em Brasília

Copatti participou de várias audiências com Ministros e Deputados


O prefeito de Três de Maio, Dr. Altair Copatti, cumpriu importantes agendas na capital federal, Brasília, na última semana, o objetivo das agendas foi de apresentar situações específicas do município que necessitam de melhorias e buscar recursos para investimentos em diversas áreas.

Uma comitiva de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da nossa região foram recebidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, na oportunidade, o ministro Osmar Terra, explicou como os prefeitos/prefeituras podem acessar e serem beneficiados com recursos federais, através de programas importantes como Bolsa Família, Criança Feliz e pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O ministro destacou que espera resultados dessas reuniões articuladas pela sua pasta, e firmou que realmente a região precisa de mais apoio do Governo Federal.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Alegria, Campina das Missões, Cândido Godoi, Horizontina, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi e Giruá.

Dr. Copatti e os demais prefeitos ainda tiveram reuniões com mais dez ministros e secretários, sobre situação dos municípios, programas e possíveis parcerias. Para o prefeito de Três de Maio, a situação financeira dos governos tanto Federal como Estadual, reflete nos investimentos dos municípios, mas destaca que as reuniões foram importantes para realizar alguns contatos. Copatti ainda destacou que a sinalização dos Ministérios e seus gestores é que o Governo Federal deve cortar alguns recursos de praticamente todas as áreas.

Emendas parlamentares

O prefeito ainda realizou reuniões com vários deputados, na busca de emendas parlamentares, alguns deputados já sinalizaram ao prefeito que destinarão parte das suas emendas para o nosso município, muitos deles deverão destinar para áreas da saúde, atendendo tanto a Secretaria Municipal de Saúde, como investimentos para o Hospital São Vicente de Paulo.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação Social

Foto: Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário