Agenda RS 2030 é realizada em Três de Maio

Evento promovido pela Famurs teve a parceria do Governo Municipal de Três de Maio


A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizou, nesta terça-feira, dia 07, a reunião do projeto RS 2030, projeto esse que iniciou em 2015. A previsão é que, até o final de abril, 10 encontros regionais sejam realizados. O objetivo é colocar em discussão propostas que viabilizem o desenvolvimento do RS para os próximos 13 anos. A segunda agenda do ano foi realizada na Câmara de Três de Maio.

O ciclo de debates é destinado para a participação de prefeitos, secretários municipais, vereadores, representantes de associações e da região. Participaram os municípios da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR), Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) e da Associação dos Municípios das Missões (AMM). “Queremos, entre outras coisas, ouvir as lideranças locais sobre como é possível melhorar a relação dos municípios com o Estado”, explicou o coordenador-geral da Famurs, José Scorsatto. 

O prefeito Dr. Altair Copatti, anfitrião do encontro, saudou todos os presentes destacando o orgulho de receber a Famurs e os colegas prefeitos da Região. Ele fez uma análise dos problemas enfrentados pelos municípios das regiões Noroeste, Missões e Celeiro. União entre os municípios foi a principal ideia defendida pelo prefeito na sua manifestação, união em torno do bem comum.

O presidente da Famurs Luciano Pinto também agradeceu a presença dos colegas prefeitos, enfatizando que o projeto RS 2030 O futuro do RS em debate, tem proporcionando grandes ideias para o futuro do estado, e o exemplo é a reunião em Três de Maio. O ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também estiveram participando do evento. A vice-prefeita de Três de Maio, Eliane Fischer, e os Secretários Municipais também prestigiaram o evento.