Prefeito Copatti participa do encerramento de curso de artesanato

Curso foi realizado durante quatro dias no espaço Margarida Alves


A Secretaria de Políticas da Mulher, a Artemaio e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, encerraram na tarde de quarta-feira, dia 25, o curso de artesanato que foi desenvolvido como uma parceria das três instituições, o curso abordou técnicas de bordados em chinelos e macramê, e foi ministrado pela professora do SENAR, Marli Reckziegel.

Marli destacou que a experiência em Três de Maio foi muito boa e que no mês de maio voltará para realizar mais um curso aqui no município. “Foram quatro dias maravilhosos, o empenho das mulheres que participaram do curso foi algo espetacular, estou muito feliz de ter ensinado pessoas tão dedicadas”, finalizou a professora.

A secretária de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz, explicou que o objetivo é ampliar o espaço de cursos e estender as parcerias a outras instituições. “Nosso trabalho objetiva a ampliação deste espaço para que outras instituições sejam parceiras no desenvolvimento de cursos como este, estamos desempenhando um trabalho transversal entre a Secretaria de Políticas da Mulher, e as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação”, conta.

O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, participou do ato de encerramento do curso e falou sobre a importância do desenvolvimento de atividades no espaço Margarida Alves e o objetivo de retomar o que foi implantado com a construção do mesmo. Copatti ainda destacou que cursos como este devem ser com o intuito de servir a comunidade. “Aquilo que nós aprendemos aqui servindo a comunidade de Três de Maio, por isso, vocês devem mostrar os trabalhos que desenvolveram nestes dias para outras pessoas e também, melhorar a renda para quem precisa ou utilizar os aprendizados como uma terapia”. Copatti ainda falou sobre a importância do associativismo, no caso dos artesãos como uma forma de fortalecimento da categoria.

A Secretaria de Políticas da Mulher e a Artemaio devem realizar o próximo curso ainda no mês de fevereiro, pensando já nos preparativos para a Páscoa.