CASALI RECEBE EX-PREFEITO DE MUNICÍPIO DO PARÁ

Ex-prefeito de Jacundá, Adão Ribeiro, está em visita a Três de Maio


Na manhã desta segunda-feira, dia 3, o prefeito Olívio José Casali recebeu a visita do ex-prefeito de Jacundá (PA), Adão Ribeiro. Eles conversaram intensamente sobre as realidades econômicas e culturais de cada município e suas respectivas regiões. Se por aqui a agricultura é o ponto forte da economia, no município paraense a extração da madeira, a pecuária e a pesca é que se destacam.

Segundo Ribeiro, que foi prefeito entre 2000 e 2008, Jacundá possui atualmente cerca de 53 mil habitantes e 2000 km² de extensão territorial. A cidade está localizada na região conhecida como Grande Lago do Tucuruí, devido à construção da hidrelétrica de Tucuruí, banhada pelas águas do rio Tocantins. Lá, a extração de madeira é umas principais atividades, porém está em decadência por motivos de preservação. Há também a pecuária, onde atualmente são criadas 435 mil cabeças de gado e a pesca, quando chegam a ser pescadas 10 toneladas por dia.

"Agora estamos com um projeto para alavancar a agricultura, principalmente soja e milho. Estou maravilhado e até surpreso do que tenho visto em Três de Maio, onde, com o auxílio da tecnologia, os espaços são bem aproveitados para o desenvolvimento da bacia leiteira e da agricultura, como a soja. Queremos levar isso para o Pará", disse Ribeiro.

Desta forma, o ex-prefeito de Jacundá informou que o município está atrás de grupos de investidores que pretendem apostar no agronegócio no estado do Pará, principalmente no cultivo de soja e milho. "Atualmente já possuímos algumas áreas plantadas de soja, mas com o nosso espaço territorial, podemos aumentar muito mais. Estamos próximos ao maior porto do estado do Pará, o Porto de Vila do Conde, em Barcarena e há um projeto para a instalação da hidrovia no rio Tocantins, que facilitará a escoação da produção", explicou. Caso empresários da região tenham interesse, o e-mail para contato é adao.ribeiro@hotmail.com.

A visita ao prefeito Casali foi acompanhada por Irineu Auller e seu filho, Auri Auller, que possuem parentesco com Adão Ribeiro. O prefeito Casali desejou uma boa estada ao visitante e que ele tenha sucesso na atividade do agronegócio. "Estamos contentes em saber que Três de Maio servirá de exemplo para um município do outro extremo do país. Essa troca de experiências é fundamental para desenvolvermos da melhor maneira possível", completou Casali.