PREFEITO CASALI CUMPRE ROTEIRO NO MUNICÍPIO

Na segunda-feira, 10, foram visitadas a EMEI Pró-Infância e as ruas e avenidas da cidade


Depois de estar em Porto Alegre cumprindo compromissos com os organizadores da 3ª Expoterneira, o prefeito Olívio José Casali cumpriu alguns roteiros no município. O prefeito acompanhou as obas de conclusão da EMEI Pró-Infância, no bairro Guaíra, e visitou ruas e avenidas da cidade.

Na creche, os trabalhos iniciaram nesta segunda com a colocação de tapumes para proteger a obra. A conclusão, orçada em R$ 1.176.073,69, deve ser entregue até o final do ano pela Horizonte Materiais de Construções de Horizontina, vencedora da licitação. Além dos recursos do FNDE, o Município também destinará recursos próprios para a obra. Além disso, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Mela, juntamente com os demais vereadores, confirmou que a Câmara destinará um valor para a conclusão da EMEI Pró-Infância. Quando concluída, a nova creche deve abrir cerca de 120 vagas para crianças de 0 a 3 anos em turno integral e 240 vagas em turno parcial.

O prefeito Casali também visitou ruas e avenidas da cidade. Ele autorizou a Secretaria Municipal de Obras a tomar as providências cabíveis, a fim de reduzir as infiltrações existentes, que resultam em buracos. O prefeito informou ainda que o município está aguardando recursos do Governo Federal para realizar o recapeamento dos asfaltos, principalmente da Avenida Santa Rosa, que recebeu recapeamento em 2000, porém já tem de ser refeito, enquanto que a Avenida Senador Alberto Paqualini, asfaltada há 30 anos, no primeiro mandato do prefeito Olívio José Casali, está mais bem conservada.