PREFEITO ENCAMINHA PLEITOS NA RGE

Subestação no bairro Guaíra deve ser inaugurada até o final do ano


O prefeito municipal, Olívio José Casali, esteve na sexta-feira, 4,  na sede da Rio Grande Energia, em Santa Rosa, encaminhando alguns pleitos ao gerente de relações institucionais da RGE, Rodinei Gerardon. 
Os pedidos incluem a instalação elétrica adequada da unidade de Estratégia de Saúde do Bairro São Francisco e da Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe, que já foram solicitadas há meses e não foram efetuadas pela empresa. 
Casali também reivindicou a retirada de um poste na Rua São Roque, a autorização para instalação de sistema elétrico em Consolata e pediu para a empresa escolher uma data para a inauguração da subestação da RGE, localizada no bairro Guaíra em Três de Maio. 
A subestação da RGE, que tem uma potência de 20MVA em 19km de rede primária, atenderá uma população de 38.475 habitantes, gerando um aumento de 153% na capacidade de fornecimento de energia para o Município. O empreendimento conta com um investimento de R$ 13,5 milhões e deve ser inaugurado até o final deste ano.