PREFEITO CASALI PRESTIGIA ACAMPAMENTO DE JOVENS

Evento é organizado pela IECLB e reúne mais de 400 jovens


Na noite de quarta-feira, 15 de janeiro, o prefeito Olívio José Casali prestigiou a abertura do 31º Acampamento de Jovens Repartir Juntos, organizado pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Três de Maio. Pastores e mais de 400 jovens de 60 paróquias dos três sínodos gaúchos, Noroeste, Uruguai e Planalto, além dos países da Argentina e Uruguai, estão reunidos no acampamento, que está sendo realizado no Parque de Exposições Germano Dockhorn.

O tema desta edição é "Geração Jovem, Jovem Gera Ação", que busca, segundo os pastores, aproximar os jovens de diferentes lugares, trocar experiências e estimulá-los a novos desafios. Neste sentido, o prefeito Casali disse que encontros como este aproximam o jovem da igreja, renovam a fé em Deus, e proporciona-os viver como pessoas melhores.

A programação do acampamento prevê meditações, palestras, apresentações e oficinas, com diversos temas, como: juventude indígena, música cristã, grafite, violência no lar, agricultura familiar, entre outros. O evento se estende até o próximo domingo, dia 19.