EMPRESÁRIO DE CAXIAS DO SUL VISITA PREFEITO

Ederson de Almeida Pedro é sócio-proprietário da empresa Gáutica Tecnologia e Inovação Ltda


Na tarde de ontem, 8, o prefeito municipal, Olívio José Casali, esteve recebendo em seu gabinete o sócio-proprietário da empresa Gáutica Tecnologia e Inovação Ltda, de Caxias do Sul, Ederson de Almeida Pedro, juntamente com o coordenador do Bacharelado em Administração da SETREM, Jorge Antônio Rambo.
Durante a visita, o empresário destacou que é bacharel em Sistemas de Informação, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS); especialista em Gestão da Inovação, na Universidade de Steinbeis de Berlim – Alemanha, e participou  de um curso direcionado a executivos brasileiros, promovido pelo IEL/SC em Florianópolis.
O prefeito Casali agradeceu a visita e parabenizou Ederson por seu empenho constante na busca de conhecimento.
Jorge Rambo destacou que devido ao vasto currículo do empresário, o mesmo participa do 15º Seminário de Administração da SETREM, palestrando sobre o tema: “Empreendedorismo – Inspiração para Inovar”.
 
Acompanhe a trajetória do empresário:
- De 2011 a 2014 foi Diretor da CIC jovem: Projetos Meeting de Tecnologia, Mini Empresa, Vocação para o Sucesso, Empresário sombra por um dia, auxiliou na realização de diversos almoços e jantares em benefício dos jovens. Um projeto profissional de grande orgulho foi o sistema de segmentação de mercado para um cliente multinacional, aonde ministrou treinamentos sobre ferramentas para gestão comercial pelo Brasil para mais de trezentos vendedores. Em 2013/2014 conquistou o Prêmio Nacional de Inovação – PNI;
- Desenvolve Projetos voltados ao turismo em Caxias do Sul e Projetos para fomentar o empreendedorismo, como o Acelera Serra, Prêmio Jovem Talento Empreendedor por três edições, Semana Municipal de Empreendedorismo por três edições, Semana Municipal de Administração - uma edição e Fórum de Administração;
- Em 2015 foi um dos organizadores do primeiro Startup Weekend na região da Serra Gaúcha. Mentor de empreendedorismo em eventos, empresas e entidades;
- Participou de Missão aos Estados Unidos para entender o mercado e trazer metodologias e boas práticas;
- Ao longo da jornada empreendedora foram realizadas dezenas de palestras abordando temas como: Startup como Um modelo de Negócio Inovador; Inspiração para Inovar; Jornada ao Prêmio Nacional de Inovação; Empreendedorismo Digital na Prática.
- Atualmente é presidente do Rotary Club Imigrante de Caxias do Sul e foi membro da comissão da juventude da Festa da Uva 2016.