GERENTE DE OPERAÇÕES DO SENAI VISITA EXECUTIVO

Objetivo foi buscar parceria na oferta de vagas de curso técnico em Mecatrônica


No dia 1º de setembro, o prefeito municipal Olívio José Casali recebeu em seu gabinete a visita de Alexandre Stein, gerente de Operações do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Na oportunidade, Stein apresentou ao Chefe do Executivo, ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura, Dílson Mireski, e a coordenadora de Indústria, Débora Karina da Rosa, o curso técnico de Mecatrônica, que será oferecido pela Escola de Educação Profissional Senai Vergílio Lunardi de Santa Rosa, a partir do próximo ano.
Conforme o gerente de Operações, o objetivo da visita foi reforçar a parceria com o Executivo no sentido de oferecer algumas vagas do curso que terá duração de dois anos. Stein também mostrou as possibilidades de aplicação da automação e robotização na agricultura e na indústria. “A automação mecatrônica pode ser aplicada na produção de leite, de grãos, suinocultura, entre outros. O que falta hoje para viabilizar isto são pessoas preparadas. O curso é uma boa oportunidade de qualificar os três-maienses para aplicarem o aprendizado na produção do município, tanto agrícola, quanto industrial”, declarou.
O prefeito Casali agradeceu a visita do gerente de Operações do Senai pela visão panorâmica e diferenciada em termos de automação para indústria e agricultura, especialmente, na produção leiteira. 
O Chefe do Executivo enfatizou, ainda, a importância da parceria, na oferta de vagas para os três-maienses. “É uma excelente qualificação, que poderá auxiliar a conter a migração dos jovens do meio rural para a cidade. Com a automação e este curso de Mecatrônica, estaremos auxiliando no desenvolvimento do Município, na utilização deste sistema na produção de leite e para os setores moveleiro e industrial”, concluiu o prefeito municipal, colocando o Executivo à disposição no sentido de colocar pessoas para este curso do Senai a partir de 2017.