EXECUTIVO DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA MUNICIPAL

Será necessário em torno de R$ 150 mil para poder restaurar os danos


Na manhã de ontem, 03, prefeito municipal Olívio José Casali assinou o Decreto nº 014/2016 que declara Situação de Emergência Municipal na área urbana do município afetada por enxurradas na sexta-feira, dia 29 de fevereiro.
A decisão foi tomada de devida forte chuva que ocorreu na sexta-feira, dia 29, com média superior à prevista para esta época do ano, 105 mm em menos de 30min, resultando em vários danos materiais, prejuízos econômicos e sociais os munícipes.
Casali destaca que a ação serve para agilizar as providências necessárias para a reconstrução dos danos causados pela chuva em bocas de lobo, ruas e pontes, dispensando a abertura de licitações para poder comprar os materiais necessários para realizar os reparos. “Calculamos que será necessário em torno de R$ 150 mil para poder restaurar os danos”, frisa.
O prefeito ainda ressaltou que a equipe da Prefeitura Municipal vem trabalhando intensamente para que tudo volte ao normal restaurando os danos e prevenindo para que esta situação ocorra novamente. 
Conforme o secretário de Habitação e Urbanismo, Márcio Rodrigo Lena, muitos pontos que foram alagados poderiam ter sido evitados, pois havia lixo e entulhos tapando as bocas-de-lobo impedindo que as mesmas escoassem a água de forma correta. “Pedimos intensamente que a comunidade coloque o lixo no lixo evitando posteriores transtornos”, relembra.