DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DA LACTALIS DO BRASIL VISITA TRÊS DE MAI

Guilherme Portella dos Santos foi declarado Hóspede Oficial do Município


Na sexta-feira, 2, Três de Maio recebeu a visita de Guilherme Portella dos Santos, diretor de Relações Institucionais da Lactalis do Brasil. 
Na oportunidade, foi realizada uma solenidade, no complexo da Lactalis de Três de Maio, que contou com a presença do prefeito de Três de Maio e presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, Olívio José Casali; do vereador Luiz José Lena, representando a Câmara de Vereadores; do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ernani Polo e do deputado federal Jerônimo Goergen. Também participaram do evento prefeitos, secretários, presidentes de entidades e cooperativas, gerentes de instituições bancárias, demais lideranças, bem como a imprensa.
Na oportunidade, o prefeito Casali entregou a Guilherme Portella dos Santos o Decreto Oficial Nº 059/2015, que declara o Diretor de Relações Institucionais da Lactalis do Brasil, Hóspede Oficial do Município de Três de Maio.
Em uso da palavra, Ernani Polo salientou que a região se destaca no cenário lácteo atual, sendo a responsável por 66% da produção leiteira do Rio Grande do Sul.
O deputado Jerônimo destacou que ter uma das principais empresas do mundo do segmento lácteo, atuando em Três de Maio, demonstra a evolução do setor leiteiro no Estado. “Foi pelo incentivo do prefeito Casali, que foi possível concretizar a instalação de um dos maiores complexos lácteos do mundo em Três de Maio”, enfatiza.
O prefeito Casali salientou que em 2009, Três de Maio lançou o Programa Municipal do Leite Sustentável, que engloba o Projeto Balde Cheio, que foi um dos principais responsáveis por aumentar a produção leiteira da região, pois o mesmo foi replicado em mais municípios. “Nós somos os maiores produtores de leite do Brasil, 77 municípios da nossa mesorregião, mas a nossa região da Grande Santa Rosa produz 1,1 milhão de litros de leite por dia, somadas as outras são mais de 4 milhões de litros de leite por dia”, assevera.
Guilherme Portella destacou que se hoje esta fábrica maravilhosa está em Três de Maio, é devido ao esforço do prefeito Casali na negociação e na viabilização de recursos para implantação da mesma, que é uma das mais modernas plantas industriais do mundo. “Eu não conheço prefeito mais competente que o prefeito Casali, queria que ele fosse prefeito da minha cidade, que é Porto Alegre, porque o que ele faz de fato por Três de Maio, a valorização que ele dá para o povo e para as indústrias que aqui se instalam é algo sem precedentes, ele é uma pessoa de extrema competência, além de ser um grande amigo”, enfatiza.
Na sequência, o gerente industrial Marcos Lermen, realizou uma explanação sobre as plantas industriais de Três de Maio e conduziu os presentes à visitação das fábricas de leite em pó e de queijo.
A Lactalis está à frente do complexo lácteo de Três de Maio desde julho de 2015. Com 82 anos de atuação, a multinacional francesa opera em 50 países e possui mais de 61 mil funcionários em todo o mundo, sendo a 15ª maior empresa do segmento de alimentos mundial. Atualmente, a empresa conta com 17 fábricas no Brasil e administra as marcas: Batavo, Parmalat e Elegê.